sábado, 4 de julho de 2009

Ação Griô em minha vida


Nasci em Piaçabuçu -Al. Cresci em meio a tocadores de pífano, pescadores, artesões e contadores de histórias. Aprendi cedo a remar e pescar; aprendi histórias que nem sei de onde viam. Em 2000 fui convidada a fazer parte do grupo Caçuá, o que me levou a uma redescoberta de um mundo que era familiar, mas que só a partir daí começava a dá maior importância e enxergar a beleza que tinha. Seu Cícero, pifeiro do grupo, foi meu primeiro contato para essa redescoberta do saber popular. Depois vieram outros.... Griô Dona Lourdes, minha bonequeira. Mestre Zuzinha, curador. Mestre Alexandre com quem brinco e aprendo guerreiro. Griô Ferrete, Brincante de Guerreiro. Griô Zé Correia , contador de histórias. Mestra Guinalra de Reisado. Mestre Pagode - sanfoneiro, pescador, agricultor, humano maravilhoso, e tantos outros que ainda estou redescobrindo nesse meu caminhar de griô aprendiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário